Cerimônia de Entrega do Selo Ajuda Paraná

No dia 28/07/2016 aconteceu a cerimônia de entrega do “Selo Ajuda Paraná”. Entre as 116 Organizações inscritas, apenas 46 conseguiram atravessar o rigoroso processo de avaliação – das quais 31 foram aprovadas e receberam o Selo.

A Associação Juscidadania, responsável pelo PROJETO DINDO, foi aprovada! Parabéns a todos os envolvidos!

O Instituto Ajuda Paraná é uma gestora de investimentos sociais que auxilia empresas e famílias a apoiarem as melhores iniciativas sociais do estado. Este formato de gestão já é consagrado tanto dentro quanto fora do país, sendo que o Ajuda Paraná faz parte de uma rede com mais três outras gestoras já estabelecidas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas.

O método funciona da seguinte maneira: as organizações se cadastram no site do Instituto para passar por um processo de avaliação contábil, jurídica e de idoneidade, que culmina na certificação das aprovadas com o “Selo Ajuda Paraná”. Assim, elas passam a fazer parte da base de dados que depois é utilizada como fonte para desenhar planos de investimentos sociais para empresas e pessoas físicas interessadas em fomentar o terceiro setor. Todos os planos levam em conta quais são os problemas sociais que mais concernem ou impactam o investidor, em um modelo cunhado como “Shared Value” ou “Valor Compartilhado” pelo prof. Michael Porter da Harvard Business School.

Para saber mais sobre o Instituto Ajuda Paraná acesse o site www.ajudaparana.org.br