Curso Online

 

Neste momento o Curso Online está ABERTO para novos interessados!

 

O Curso Online é disponibilizado em uma plataforma de ensino à distância (EAD) da Justiça Federal do Paraná (TRF4), em formato de videoaulas gravadas pela equipe do projeto. Não há prazo para inscrição, pois as aulas estão disponíveis 24 horas por dia a qualquer pessoa que tenha acesso à internet, por meio de um computador ou de dispositivos móveis.

O conteúdo é apresentado por profissionais com grande experiência na área da Infância e Juventude e compreende diversas informações relativas ao Apadrinhamento Afetivo, tais como: o que é; quem pode participar; quais são as etapas e modalidades; perfis das crianças e adolescentes acolhidos; orientações e dicas de convivência; legislação e normas relacionadas; função da equipe Dindo; direitos e deveres de todos os envolvidos; depoimentos de padrinhos e afilhados; quais os próximos passos após o curso preparatório; entre outras.

Neste formato a interação com a equipe do Projeto Dindo é assíncrona, ou seja, na plataforma não há troca de mensagens com a equipe ou entre os participantes. É necessário enviar mensagem por email, whatsapp ou telefonar para nossa equipe para sanar eventuais dúvidas ou obter mais informações sobre algum tópico do curso. Após a conclusão, é necessário preencher uma Atividade Avaliativa e alcançar no mínimo 70% de acerto das questões para ser considerado(a) apto(a) a seguir adiante com o apadrinhamento. Não há limite de vagas.

A nossa recomendação é de que você participe preferencialmente do Curso Presencial (Oficina de Esclarecimento). O Curso Online, apesar de ter conteúdo semelhante, é disponibilizado para suprir a demanda durante os períodos em que não temos previsão de realizar o Curso Presencial (como ocorreu durante a pandemia).

Ressalvamos que o Curso Online pode ficar temporariamente suspenso para novas inscrições, especialmente quando temos inscrições abertas para o Curso Presencial. A disponibilidade depende também de quantas famílias já estão em processo de apadrinhamento pelo Projeto Dindo naquele determinado momento, pois que elas exigem dedicação integral da nossa equipe técnica. À medida que os apadrinhamentos vão evoluindo, a equipe técnica do Projeto Dindo vai disponibilizando vagas para o cadastro de novas famílias.

Caso tenha interesse em solicitar sua inscrição no Curso Online clique no botão abaixo!

Basta que 1 representante da família (dentre as pessoas que moram no mesmo domicílio) faça a inscrição.

Após preencher o formulário de inscrição, por favor aguarde o email com os dados para acesso ao curso (o que pode levar até 2 dias úteis).

Contamos com a sua participação!

 

 

 

Voltar