Curso Presencial

 

Ainda não temos data prevista para a próxima Oficina de Esclarecimento (Curso Presencial). Para aqueles que não puderam estar presentes na última edição, sugerimos que se inscrevam no Curso Online! As inscrições estão abertas! Clique AQUI para realizar sua inscrição!!

 

O curso presencial, também denominado de Oficina de Esclarecimento, é um evento gratuito, realizado apenas duas ou três vezes por ano na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba (bairro Cabral). É uma ocasião muito especial porque temos a oportunidade de repassar o conteúdo atualizado e de reunir pessoas que já participam do Projeto Dindo para trazerem seus depoimentos e experiências enquanto padrinhos, madrinhas e afilhados.

O conteúdo é apresentado por profissionais com grande experiência na área da Infância e Juventude e compreende diversas informações relativas ao Apadrinhamento Afetivo, tais como: o que é; quem pode participar; quais são as etapas e modalidades; perfis das crianças e adolescentes acolhidos; orientações e dicas de convivência; legislação e normas relacionadas; função da equipe Dindo; direitos e deveres de todos os envolvidos; depoimentos de padrinhos e afilhados; quais os próximos passos após o curso preparatório; entre outras.

É um formato mais interativo porque permite aos participantes sanar dúvidas e fazer perguntas ao vivo, durante os encontros. O evento é realizado em duas noites e geralmente é servido um *coffee-break durante o intervalo (a depender do número de inscritos), em ambos os dias.

 
 
 

A presença é obrigatória nos dois encontros para que os participantes sejam considerados aptos a seguirem adiante com o processo de cadastro e entrevista inicial. Esse registro é feito por meio de assinaturas em listas de presença.

As vagas são limitadas e os interessados devem ficar atentos aos nossos canais de divulgação (site, redes sociais e email) para conhecer as datas e garantir sua inscrição dentro do prazo. A vaga é garantida por ordem cronológica de preenchimento do formulário de inscrição, até atingir o limite da capacidade do auditório.

Acompanhe nosso site e redes sociais para saber das novidades!

*O oferecimento do coffee-break pode não ocorrer em todas as oficinas. Dependerá de diferentes fatores, mas principalmente do número de inscritos em cada evento e do valor disponível para esta finalidade no caixa da Associação Juscidadania. Esta entidade não tem fins lucrativos e é mantida por doações financeiras que podem ser sazonais. Todos os integrantes da equipe do Projeto Dindo trabalham voluntariamente.

 

Voltar