PROJETO DINDO – Estamos de volta!

É com grande alegria que comunicamos que ESTAMOS DE VOLTA!

Após um período de grandes desafios para nos adaptarmos a este momento, estamos felizes por poder dizer que o Projeto Dindo está novamente de portas abertas para novos interessados!

Pedimos desculpas pelo longo tempo sem comunicação com o público geral. Passamos esses meses nos reorganizando (inclusive na parte técnica de site, redes sociais e email) para melhor atender e responder a todos!

Depois de muito trabalho da nossa maravilhosa equipe, conseguimos adaptar integralmente a oficina presencial para um CURSO ONLINE, com a mesma qualidade técnica e com o mesmo conteúdo. Trata-se do curso preparatório ao Apadrinhamento Afetivo, que é requisito obrigatório a todas as pessoas que desejam tornar-se padrinhos ou madrinhas de crianças acolhidas institucionalmente. É o primeiro passo para entrar no Projeto Dindo!

E HOJE estamos abrindo as inscrições!

Em razão dos protocolos de segurança e do distanciamento social decorrentes da pandemia, realizaremos o curso exclusivamente na modalidade Online, através de uma plataforma de ensino à distância (EAD) oferecida pela Justiça Federal do Paraná (TRF4). Qualquer pessoa que tenha acesso à internet por meio de um computador ou de dispositivos móveis poderá solicitar sua inscrição no curso. É gratuito e pode ser acessado 24 horas por dia. Os passos seguintes são explicados no próprio curso.

Não há prazo para solicitar sua inscrição, mas cabe-nos fazer o ALERTA!

ATENÇÃO! Para que possamos realizar a devida preparação dos participantes, com o posterior acompanhamento individualizado do processo de apadrinhamento, nesse primeiro momento abriremos vagas para apenas 40 inscrições! Fiquem atentos porque essas vagas são preenchidas rapidamente e as inscrições são por ordem de chegada! Basta que 1 representante da família (dentre as pessoas que moram na mesma residência) faça a inscrição.

Se todas as vagas forem preenchidas, formaremos uma lista de espera!

Para SOLICITAR SUA INSCRIÇÃO no curso, preencha este formulário:
https://forms.gle/Mwj7P5QqyW4zJX5Y6

Após preencher o formulário de inscrição, aguarde o email com os dados para acesso ao curso (o que pode levar até 2 dias úteis).

Se você não sabe quem somos ou não sabe o que é o Projeto Dindo, sugerimos que acesse a página do projeto para maiores informações (antes de realizar sua inscrição):
https://www.juscidadania.org.br/projeto-dindo/

Mais uma vez queremos antecipar nossos agradecimentos pelo interesse de vocês durante esse período em que estivemos “desconectados”. Foram muitas mensagens recebidas, muitas pessoas querendo participar e isso só nos faz acreditar cada vez mais que este trabalho voluntário pode sim continuar fazendo a diferença na vida de muitas crianças e adolescentes (e também de famílias de padrinhos).

Contamos com sua participação!

Caso tenha alguma dúvida, sinta-se à vontade enviar sua mensagem através do nosso formulário de CONTATO (clique aqui).

Atenciosamente,

Equipe do Projeto Dindo

23/08/2021